terça-feira, 16 de setembro de 2008

Flávia

Antes de ter o meu blog a mamãe me falou da Flávia, que é uma moça que quando era criança foi nadar e o ralo da piscina puxou os cabelos dela e ela ficou presa e não conseguiu sair. Sempre que entro na piscina eu procuro o ralo. Vou lá e vejo se ele suga, mas nunca vi nada.

A Flávia está dormindo há 10 anos e já tem 20 anos!!! Então ela é como a Bela Adormecida. Vocês conhecem a história da Bela Adormecida? As vezes os adultos esquecem das historias então eu vou contar:

Ela era uma menina muito linda e querida pelos pais. Por um azar a fada que não tinha sido convidada para a festa de batizado lançou um feitiço e um dia ela furou o dedo na roca e caiu no sono por muitos anos. Em volta da princesa todos também dormiram e o palácio ficou um silêncio só, nem o vento soprava mais. As plantas foram crescendo, o palácio ficou escondido. Até que um dia o príncipe de outro reino ficou sabendo da princesinha que dormia há tempos e resolveu descobrir onde estava o tal palácio e a tal princesa. Passou pelas maiores dificuldades, os maiores sustos - tinha jacarés monstros, tigres bravos, cobras gigantes, cipós voadores, árvores que se mexiam e um monte de aranhas peludas. Finalmente ele conseguiu! Achou o palácio e a Bela Adormecida. E o vento voltou a soprar, a primavera também, os passarinhos e todas as coisas bonitas da vida.

Assim podia também ser a história da Flávia. Eu não leio do blog dela - minha mãe diz que não tenho idade. Então fiquei sabendo que hoje era dia de falar da Flávia e eu resolvi contar a história.

6 comentários:

Odele Souza disse...

Olá Luiza,
Gostei muito de conhecer seu blog e quero lhe agradecer por este post para Flavia. Ontem muitos blogs escreveram sobre ela e estou contente que você também tenha escrito.

Também penso que Flavia é uma Bela Adormecida e adorei esta sua história que tem mesmo muito a ver com Flavia.

Sabe que eu gosto muito de seu nome? Eu acho lindo o nome Luiza.

Deixo um beijo carinhoso pra você.

Andréa Blois disse...

Lulu (posso te chamar assim?),

Mesmo você não lendo o blog da Flávia, eu posso te garantir que a sua estória foi a mais bonita de todas. Linda como você!
Um beijo enooooorme para vc.

OBS: Vc já pode continuar a estória lá no Teca Sapeca pq outras duas meninas tb já escreveram.

Deborah Leão disse...

Luiza, cheguei aqui pelo blog da sua mãe, e achei muito linda a sua história. Fiquei emocionada. Parabéns, você escreve muito bem, e tem muita sensibilidade. Tenho certeza de que sua mãe tem um orgulho enorme de você!

Unknown disse...

Oi, Lulu! Também gostei muito da sua história, foi muito bacana a sua associação com a Bela Adormecida. Quem sabe um dia a Flávia também não irá despertar?!
Beijos com saudade.

Jura Dita disse...

Oi Luiza e Desirée!
Fiquei muito emocionada com o q vc escreveu Luiza e com a história da Flávia! Eu acredito que assim como nos contos de fada a vida pode ter finais felizes!!! Flores e joaninhas pra vcs!!! Dany

railer disse...

linda sua história! você escreve muito bem. e tomara que essa história da flávia tenha mesmo um final feliz!